S. A. de Jesus: Candidatos fazem campanha durante festa da Independência

Nesta segunda-feira (10), o candidato ao Planalto pelo PDT,  Ciro Gomes afirmou nesta que o tamém presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) “representa um risco muito grave para a nação brasileira”. Durante o evento de campanha na região de Mauá, em São Paulo,  Ciro disse que o ataque a faca contra Bolsonaro foi um crime “absolutamente intolerável”, mas que é preciso identificar o que é “sentimento cristão de solidariedade” e o que é “decisão do futuro do país”. “Ele representa um pensamento de uma revolta muito zangada, muito extremista, muito radical, e o Brasil, a maioria do nosso povo, quer uma solução equilibrada que encerre essa confrontação miúda que está empurrando o país para trás”, ressaltou Ciro. O  presidenciável pelo PDT também  falou que o posicionamento de Bolsonaro “é muito estimulante à violência”. “Não creio que seja a intenção dele, mas a natureza da atitude de fazer gesto de arma com a mão ainda dentro do hospital, de ensinar criança de 3, 4 anos a mostrar uma arma, de apologia ao armamento, de dizer que tem que fuzilar os adversários do partido A é um descuido de quem está nesse nível de projeção simbólica do conjunto da sociedade”, concluiu.

ROGÉRIO ANDRADE FILHO – PSD

O candidato a Deputado Estadual, pela primeira vez, Rogério Andrade Filho (PSD), acompanhou o desfile no chão, ao lado de apoiadores e admiradores de sua campanha.  Mesmo sendo o mais próximo do ‘palanque oficial’, o candidato manteve a serenidade que lhe é peculiar, obedeceu ao protocolo e a lei eleitoral, não usufruindo dessa proximidade no momento do desfile ao lado do pai, o prefeito da cidade, Rogério Andrade, que estava no palanque. Durante o arrastão, Rogério Andrade Filho distribuiu cumprimentos e não se negou a tirar as tradicionais selfies, principalmente entre os jovens.

ALAN SANCHES – DEM

A caravana do Deputado e candidato a reeleição, Alan Sanches (DEM), entrou em seguida na Avenida Ursicino Pinto de Queiroz, junto com o ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, Humberto Leite (DEM), do candidato a Deputado Federal João Roma (DEM), ex-chefe de gabinete do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e lideranças como Dui da Força Jovem, Alex de Cate e Sinho Lemos. Apoiadores e correligionários do Deputado demista empunharam bandeiras e cartazes no trajeto, respeitando a programação oficial, e somente após o desfile.

EVERALDO JUNIOR – PDT

O médico Everaldo Junior (PDT), vestindo a camisa do Brasil, não ficou por baixo e veio logo em seguida. O candidato a deputado deu o tom polêmico e irreverente ao desfile. Puxou um grupo de pessoas, do outro lado da Avenida, gritando palavras de ordem e até ‘prestigiou’ o evento oficial ao passar em frente ao palanque das autoridades municipais, mas em tom provocativo, e ao final do desfile cívico. (Informações: Andaiá FM / por Cristina Pita)

Confira mais fotos:

google news
  • TAGS