Salvador: Lojas Americanas de Brotas encerra atividades após 11 anos

O comunicado, datado de 29 de abril, diz ainda que qualquer auxílio em pós venda deve ser procurado em uma loja mais próxima.

Unidade começou a funcionar em março de 2012 - Foto: Reprodução | Google

A unidade da Lojas Americanas que ficava localizada na Av. Dom João VI, no bairro de Brotas, em Salvador, encerrou as atividades no fim de abril após 11 anos. O fechamento da loja acontece meses após a empresa entrar com um pedido de recuperação judicial.

Quem chega ao local se depara com um comunicado: “Informamos que nossa Lojas Americanas de Brotas nesta presente data encerrou as suas atividades. Agradecemos pela preferência ao longo desses anos”, diz o texto.

O comunicado, datado de 29 de abril, diz ainda que qualquer auxílio em pós venda deve ser procurado em uma loja mais próxima.

Em janeiro, uma semana após a varejista informar ao mercado o rombo contábil de R$ 20 bilhões em suas finanças, a empresa anunciou que acumula dívidas de R$ 43 bilhões, entre cerca de 16 mil credores, valor declarado à Justiça do Rio de Janeiro.

Segundo a Folha de São Paulo, a expectativa é de que cerca de 30% das lojas possam ser fechadas, fazendo jus à necessidade de corte de gastos.

Nesta segunda-feira, 1º, a Americanas comunicou que o diretor José Timotheo de Barros, que estava afastado das atividades desde o início das investigações do rombo contábil em fevereiro, apresentou pedido de renúncia ao cargo. Ele atuava como diretor de lojas físicas, logística e tecnologia da varejista. (A Tarde)

google news