Transplante capilar: tire as principais dúvidas sobre o tema

No Brasil, o termo “transplante capilar” foi 2,1 vezes mais procurado em 2022 que no ano anterior.

Divulgação

Segundo uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC), cerca de 42 milhões de brasileiros sofrem de alopecia, também conhecida como calvície. Seja por causas genéticas ou emocionais, a queda de cabelo atinge diretamente a saúde mental e a autoestima das pessoas.

Em paralelo a isso, segundo dados do Google, os brasileiros procuram cada vez mais por temas relacionados à moda e beleza, ficando atrás apenas do Japão e dos Estados Unidos. No Brasil, o termo “transplante capilar” foi 2,1 vezes mais procurado em 2022 que no ano anterior.

O transplante capilar pode ser uma alternativa para quem busca recuperar os fios da cabeça, barba e sobrancelhas, recuperando a confiança. Eduardo Silvano, de 52 anos, por exemplo, percebeu a queda acentuada dos cabelos após os 45, quando os fios ficaram mais fracos e ralos. Ele conta que a autoestima melhorou 100% após o procedimento. “Realmente a calvície me incomodava muito, hoje posso deixar o cabelo do jeito que eu quiser sem nenhuma restrição”, afirma.

Já Lucas Braga, 25, fez transplante capilar na cabeça e na barba por se sentir incomodado com as falhas. “Agora me sinto mais despreocupado em tentar esconder as entradas do cabelo, o que me deixa mais à vontade e contente comigo mesmo”, ressalta. (Metrópoles)

google news