A Fonte Nova Negócios e Participações S.A afirmou, através de nota, que o Vitória não “aceita todas as condições previstas no contrato de longo prazo que a Arena dispõe hoje com o Esporte Clube Bahia”. Essa fato, segundo o centro esportivo, é um limitador de um possível acordo entre as partes.
Recentemente, o presidente do rubro-negro, Paulo Carneiro, acusou o governo, o Bahia e a Arena de não contribuírem para que o time deixasse de mandar os jogos no Barradão e fosse disputar partidas no estádio que recebe hoje jogos do tricolor.
No comunicado, a arena afirmou ainda que, caso seja da vontade da direção do Leão da Barra, jogos esporádicos podem ser feitos no local, assim como aconteceu em anos anteriores.
“No entanto, é importante reforçar que, o Vitória não está limitado apenas a formalização de contratos a longo prazo, podendo, sim, realizar jogos esporádicos na Arena, como aconteceu entre os anos de 2013 a 2017. Por fim, nós da Arena Fonte Nova permanecemos abertos para atender ao Esporte Clube Vitória, e à qualquer outro clube, dentro dos limites fixados no nosso Contrato de Concessão”, diz.
Leia, abaixo, o comunicado completo.
A Fonte Nova Negócios e Participações S.A. desde a reinauguração da Arena Fonte Nova, em 2013, vem mantendo com toda cordialidade e respeito, relações comerciais e negociações com o Esporte Clube Vitória, para realização de jogos aqui na Arena.
Destacamos que o Vitória foi o primeiro clube a assinar contrato com a Fonte Nova, ainda no ano de 2013, para realização de cinco jogos. Após esse período, novos contratos foram assinados para que outros jogos acontecessem ao longo dos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017. Em 2018, o Esporte Clube Vitória optou, por vontade própria, em não dar continuidade à sequência de jogos que vinha realizando na Arena Fonte Nova.
Este ano, no final do mês de abril, o ECV manifestou seu interesse em voltar a jogar na Arena e foi recebido com toda consideração e atenção, reforçando o nosso total interesse em fechar essa possível parceria. Rapidamente, a Arena forneceu ao clube todas as informações necessárias para que o acordo pudesse ser concretizado. Tais informações respeitavam os contratos em vigor, neste caso em específico, o contrato já firmado com o Esporte Clube Bahia, e davam a opção de estabelecer uma parceria a longo prazo ou não.
Com base no seu Contrato de Concessão, a Arena Fonte Nova só pode fechar um novo contrato, respeitando a isonomia dos que já estão em vigor. Contudo, o Esporte Clube Vitória não aceita todas as condições previstas no contrato de longo prazo que a Arena dispõe hoje com o Esporte Clube Bahia.
No entanto, é importante reforçar que, o Vitória não está limitado apenas a formalização de contratos a longo prazo, podendo, sim, realizar jogos esporádicos na Arena, como aconteceu entre os anos de 2013 a 2017.
Por fim, nós da Arena Fonte Nova permanecemos abertos para atender ao Esporte Clube Vitória, e à qualquer outro clube, dentro dos limites fixados no nosso Contrato de Concessão.
Sendo assim, nos colocamos à inteira disposição para continuarmos dialogando de forma aberta e permanente, afim de atender à este grande Clube do nosso Estado.
Atenciosamente,
FONTE NOVA NEGÓCIOS E PARTICIPAÇÕES S.A. (Metro1)