Morreu na noite desta segunda-feira (13), no Hospital Geral do Estado (HGE), a segunda vítima do acidente entre um carro e uma viatura da Polícia Militar, na madrugada do sábado (11), na Avenida Paralela. A informação foi confirmada pelos familiares do idoso.
Segundo familiares de Valdomiro Ferreira Filho, de 63 anos, a morte encefálica da vítima foi confirmada por volta das 18h. O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Não há detalhes sobre o velório e sepultamento dele.
Valdomiro Ferreira Filho era agente penitenciário aposentado e trabalhava como professor de técnicas de defesa pessoal na escola de formação e treinamento de vigilantes de Ismael Pinho Tosta Neto, primeira vítima do acidente.
De acordo com informações da PM, testemunhas disseram que uma guarnição do Esquadrão de Motociclistas Águia fazia abordagem a um veículo suspeito, quando os policiais foram surpreendidos por outro carro em alta velocidade, com quatro ocupantes, que se chocou com a viatura. Três PMs e os 4 ocupantes do outro veículo ficaram feridos.
Todas as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas a hospitais da cidade. O motorista do carro que bateu na viatura morreu no local.
Equipes da PM deram apoio ao socorro e isolaram o local até a chegada da perícia. Segundo a PM, todos os fatos foram registrados na Corregedoria da Polícia Militar, na Transalvador e na Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis.
Em nota, a PM informou, através do comando do Esquadrão Águia e equipes do Departamento de Promoção Social (DPS), que acompanha os militares que ficaram feridos no acidente. Dois estão internados sob cuidados médicos e um já foi liberado. Não há informações sobre o estado de saúde dos outros feridos.
(G1/BA)