Salvador: ‘O tratamento da Embasa com os bairros periféricos é desumano’, diz Geraldo Jr.

Foto: Divulgação/Assessoria Geraldo Júnior

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (Solidariedade) cobrou uma resposta da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) sobre a maneira que a população dos bairros periféricos do município são tratadas.

Segundo o parlamentar os gestores da empresa tem um gesto desumano para com essas pessoas em u momento de crise mundial por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Porque somente os moradores dos bairros ‘nobres’ podem lavar as mãos e tomar banho?”, questionou Geraldo afirmando ainda que recebe diariamente reclamações de moradores de bairros periféricos sobre o desabastecimento de água.

A Embasa informou, nesta sesta-feira (27), que o fornecimento de água em alguns bairros de Salvador e região Metropolitana foi comprometido após o rompimento de uma adutora.

“Chega de tanto descaso. O acordo é fácil para os gestores da Embasa entenderem: as pessoas, com ou sem poder econômico, com contas com valores maiores ou menores, pagam suas contas e a EMBASA fornece o básico, água, todos os dias. Simples assim”, finalizou o parlamentar. (Bahia.Ba)

google news