O ferry boat Pinheiro apresentou um problema técnico após deixar o terminal de São Joaquim, em Salvador, nesta quinta-feira (9), segundo relatou um passageiro do sistema de transporte marítimo.
A informação também foi confirmada pela Internacional Travessias Salvador, responsável pelo transporte. De acordo com a empresa, a embarcação Pinheiro, que sairia às 6h, apresentou problemas mecânicos logo após a saída do terminal retornando logo em seguida. O ferry Dorival Caymmi o substituiu, saindo às 7h30.
A empresa informou que o ocorrido não interferiu no embarque seguinte, de 8h, com direção à Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. A empresa reforçou que a situação não apresentou riscos aos passageiros, e que, em qualquer circunstância, é imprescindível seguir as orientações do comandante, profissional experiente para a tomada de decisões.
O passageiro que denunciou o caso citou o atraso e detalhou como foi o momento em que o ferry parou no mar.
“Quando deu 7h, o ferry resolveu sair. Ele saiu, uns 300 metros [depois] deu um tombo e voltou para Salvador. Descaso tremendo. Tivemos que aguardar a outra embarcação chegar para poder fazer a travessia. Só que agora vai aglomerar, juntar os passageiros de 7h de 6h, todo mundo em uma embarcação só. É complicado”, disse o passageiro.
O homem disse ainda que o mesmo “tombo” ocorreu quando o ferry deixava o terminal de São Joaquim, mas ainda assim a viagem foi iniciada.
“Quando ia sair, o ferry deu esse tombo. As pessoas ficaram em pânico, mesmo assim eles resolveram sair depois de mais ou menos 40 minutos”, disse.
O homem informou que nenhum funcionário apareceu para dar qualquer informação, e ainda denunciou outros problemas na embarcação Pinheiro. Ele disse que o ferry estava com alguns lugares alagados por causa da chuva.
Sobre esse caso, a Internacional Travessias Salvador informou que a capital baiana apresenta forte chuva, o que gerou excesso de água em alguns pontos da embarcação Pinheiro, sem qualquer relação com a falha mecânica. (G1)