A prefeitura municipal de Feira de Santana não sabe ainda se vai prorrogar o IPTU com 20% de desconto que vence nesta sexta-feira (31). A informação é do secretário da Fazenda Expedito Eloy. Segundo ele, o prefeito Colbert Martins Filho ficou de pensar sobre o assunto.
“Conversamos com Colbert e ele ficou de pensar, mas ainda não deu uma resposta em função dessa dinâmica avassaladora que está acontecendo devido ao coronavírus. Mas ele disse que não quer que o contribuinte seja prejudicado”, afirmou.
Segundo Expedito, até o momento o contribuinte tem honrado com o compromisso e só não paga quem não tem o recurso. Ele disse que é importante entender que a dificuldade alcança grande parte da mão de obra economicamente ativa e que o município entende esse momento.
“Esse é o maior desconto de pagamento antecipado do Brasil. Acredito que a receita superará as expectativas. A gente vai ver como vai ser a arrecadação a partir de segunda. A economia sofreu um baque, mas se Deus quiser vamos ultrapassar esse percalço. Não temos como fazer uma previsão. Sabemos que dificilmente a arrecadação vai chegar a 70% do que a gente arrecadou em 2019”, disse. (Acorda Cidade)