A Prefeitura de Salvador anunciou nesta quarta-feira (27) as medidas de restrição para o dia 2 de fevereiro, data em que se celebra o dia de Iemanjá.
Em coletiva realizada na Colônia de Pescadores Z1, o prefeito Bruno Reis reforçou o pedido de isolamento dos moradores e afirmou que os bares e restaurantes da região estarão proibidos de funcionar durante o dia, e todos os estabelecimentos estarão proibidos de vender bebidas alcoólicas.
“Não estará sendo comercializado bebidas durante o dia 2 no Rio Vermelho e os bares e restaurantes estarão fechados apenas durante o dia. Eles poderão abrir a partir das 19h. Essa medida é para evitar durante o dia a aglomeração, e essa área de restrição pega toda área de concentração de bares e restaurantes da região”, informou Bruno.
A ordem de restrição inclui ainda o fechamento da praia, que terá início na Colônia de Pescadores Z1, no Rio Vermelho, pegando a Praia da Paciência até o Sukiyaki.
Segundo o prefeito, após as 19h, o bairro irá permanecer com as restrições já informadas previamente como a proibição da venda de bebidas para pessoas que estiverem em pé e o fechamento dos bares e restaurantes às 00h.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) estará agindo na região para impedir que ambulantes comercializem no local. “Será impedido a colocação de food trucks, do comércio informal, dos ambulantes e de carros de som”.
Os serviços essenciais estão autorizados a funcionar como hospitais, supermercados, padarias, açougues, farmácias, agências bancárias e estabelecimento de delivery. (Bahia.Ba)