A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (17), dois mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão em Salvador. As ações fazem parte de uma operação de combate às fraudes em benefícios emergenciais.
Os mandados foram expedidos a partir de três investigações de fraudes em, ao menos, 98 contas. Estima-se que, no total, os cofres públicos sofreram um prejuízo de R$ 60.600 com os crimes. As apurações são vinculadas à Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE).
Além dos mandados em Salvador, há outros 31 de busca, um de prisão preventiva e 12 de sequestro de bens, sendo cumpridos no Maranhão, em Minas Gerais, no Paraná, em Rondônia, em Roraima e em São Paulo.
Para recuperar o montante fraudado, a PF realizou, além da Operação Sexta Parcela, outras 98 forças-tarefas para combater os atos ilegais. Participam dela a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.