Antes de deixar o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (5), o médico responsável pelos cuidados do presidente Jair Bolsonaro afirmou que o problema de obstrução foi provocado por conta de um camarão não mastigado corretamente pelo chefe do Executivo.
“Eu não almoço, eu engulo. A peixada tinha uns camarõezinhos também, comi e mastiguei o peixe e comi o camarão”, disse Bolsonaro.
Na sequência, o médico Antônio Luiz Macedo explicou. “O camarão não foi mastigado, é o que ele está explicando. A gente pede pra que todos fazerem o que a gente faz: mastigar 15 vezes cada garfada”.
De acordo com Macedo, Bolsonaro fará uma dieta especial e caminhadas nas próximas semanas. “O presidente está com a saúde muito boa, se recuperando rapidamente. Quando cheguei [no hospital], o intestino estava começando a funcionar e no dia seguinte já estava funcionando. O presidente vai fazer uma dieta especial por uma semana e caminhadas”, acrescentou.
No início da manhã desta quarta (5), o presidente anunciou nas redes sociais a alta médica. Ele estava internado em São Paulo desde a madrugada da última segunda-feira (3), em decorrência de uma obstrução intestinal.
(Fonte: BN)