Na mira da Polícia Civil da Bahia (PC-BA), os dois jornalistas Marcelo Castro e Jamerson Oliveira, ex-repórter e ex-editor, respectivamente, da RecordTV Itapoan foram apontados como supostos ‘desviadores de dinheiro’, conforme apurado pelo BNews e confirmado pelo Portal Massa!. O suposto envolvimento dos dois está associado ao golpe do pix que desviou aproximadamente R$ 800 mil.
Um rifeiro, que teve a identidade preservada, entregou comprovantes com transferências bancárias para contas oferecidas pelos jornalistas. As doações, a princípio, seriam para famílias providas de cenário de vulnerabilidade social, mas não foi esse o destino final das verbas arrecadadas.
Sendo assim, mais de 30 pessoas participaram de depoimentos na instituição. Ainda assim, somente 15 são tidas como investigadas. O caso está sendo investigado pelo delegado Charles Leão, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber).
Os dois profissionais da comunicação social são tidos como principais suspeitos de estelionato virtual, mas ainda não foram ouvidos pelo agente. Vale ressaltar que laudos periciais dos celulares apreendidos e enviados ao DPT ainda são aguardados. (M!)