Uma mulher foi presa suspeita de envolvimento na morte do marido, um empresário, na cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Civil, um homem que seria amante dela e um amigo também foram presos.
De acordo com a polícia, os três mandados de prisão relacionados às investigações do homicídio do empresário João Martins Bastos, ocorrido em maio deste ano, na cidade de Encruzilhada, foram cumpridos na terça-feira (15).
Conforme explicou o delegado Ney Brito, que investiga o caso, a motivação foi patrimonial.
“Ela pretendia ficar com o dinheiro e os bens da vítima”, pontuou.
As prisões foram realizadas por equipes da Delegacia Territorial (DT) de Itapetinga, em conjunto com a unidade policial do município de Encruzilhada.
Quatro celulares, semijoias, documentos e anotações foram apreendidos. O trio foi encaminhado ao Conjunto Penal de Itabuna.
A Delegacia Territorial de Encruzilhada foi responsável pelas investigações do caso. O crime ocorreu na noite de 23 de maio.
Conforme a polícia, a vítima foi encontrada morta em uma fazenda, na zona rural do município. Na época, a esposa do empresário relatou que eles tinham sido abordados por suspeitos e levados até o local do crime. Joias e dinheiro de João Martins sumiram no mesmo dia.
(G1)