Um relógio avaliado em R$ 80 mil usado rotineiramente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não consta na lista oficial de presentes informada ao Tribunal de Contas da União (TCU), após uma investigação solicitada em 2016.
De acordo com apuração do jornal Folha de São Paulo publicada nesta terça (22), o relógio não consta no rol de objetos descritos. O item foi presente dado a Lula pelo ex-presidente francês Jacques Chirac em 2005, durante as celebrações do Ano do Brasil na França.
Em julho deste ano, durante a live semanal, Lula admitiu ter recebido o relógio como presente, e que chegou a ficar perdido após uma mudança e teria encontrado posteriormente e passou a usá-lo. Durante a campanha eleitoral de 2022, Lula posou para fotos com o artefato, fazendo comentários sobre o modelo.
- Jovens empreendedoras de Santo Antônio de Jesus transformam paixão por doces em negócio aos 14 e 15 anos
- Clínica do Rim é homenageada pela Câmara de Santo Antônio de Jesus e destaca ampliação diante do aumento da demanda
- Líder do governo diz que primeira parcela das rescisões de ex-funcionários do IPSE deve ser paga em 11 de agosto
Na mesma lista, oito itens presenteados foram considerados perdidos, resultando em um ressarcimento feito pelo presidente Lula, no valor aproximado de R$ 11 mil. Segundo informações da assessoria do TCU, o relógio não estava entre esses itens. (bahia.ba)





