O número de igrejas neopentecostais cresceu vertiginosamente no Brasil nas últimas décadas, não apenas em quantidade de templos, mas também em diferentes denominações. Uma delas é a Igreja Unida Deus Proverá, do bispo Luciano Neves, que já vem ocupando o espaço deixado pelo missionário RR Soares.
Seguindo a tendência de outras denominações do ramo, como a Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, a Igreja Internacional da Graça de Deus vem diminuindo o seu investimento na TV aberta.
Em contrapartida, a denominação fundada pelo bispo Neves está aproveitando a oportunidade para expandir o seu alcance, exibindo programações das 6h às 8h na Bandeirantes, horário que pertencia a grade de conteúdo de RR Soares.
Crescimento relâmpago
A “IUDP”, sigla da Igreja Unida Deus Proverá, chama atenção pelo crescimento relampago. Em menos de 1 ano, a denominação já conseguiu abrir 70 filiais pelo Brasil, algo que nem mesmo o bispo Neves esperava nesse período.
“Eu não imaginava que em 11 meses a igreja estaria como está, então, meu plano era menor e o de Deus foi maior”, disse ele, segundo o Splash. Aos 51 anos, o religioso é um veterano do meio pentecostal, pois fez “escola” nas outras três maiores: Universal [15 anos], Internacional da Graça [7 anos] e a Mundial do Poder de Deus [12 anos].
Na programação exibida na Band, a IUDP procura apresentar um conteúdo mais diverso, incluindo dados do transito e informações sobre os famosos. A intenção da denominação é expandir o formato, talvez, seguindo a linha da Universal.
“Temos uma equipe muito grande de pessoas envolvidas, incluindo uma redação jornalística, e no futuro queremos ter pelo menos dois repórteres ao vivo em pontos estratégicos de São Paulo”, disse Ricardo Tofanelo, assessor de comunicação do bispo Neves e diretor do programa intitulado “Desperta Brasil”.
por Will R. Soares / Gospel Mais