A polícia conseguiu desarticular o trio que arrombou estabelecimentos em Laje, Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas. Em contato com o Cabo Vidal, comandante do 1º Pelotão da 4º Companhia, ele revelou alguns detalhes da investigação.
Conforme Vidal, assim que tomou conhecimento dos furtos, imagens de sistema de monitoramento foram avaliadas tanto pela Polícia Militar, quanto pela Civil, e estabeleceu-se uma rede de contatos com colegas de profissão nas cidades de Valença, Presidente Tancredo Neves, Amargosa, e Santo Antônio de Jesus.
As informações foram compartilhadas com o DRFR e um dos suspeitos foi identificado, o indivíduo que nas imagens de câmera de segurança aparece de boné, camisa de manga, tênis e fumando, é um velho conhecido da polícia. Conforme informações passadas, ele é residente no bairro da Federação, em Salvador.
Um detalhe foi crucial para identificação do primeiro suspeito, ele aparece fumando, essa particularidade foi percebida, em imagens de vídeo monitoramento, em arrombamento em diversas cidades, inclusive em Alagoinhas, e até em uma do estado de Sergipe, levando a polícia a concluir se tratar da mesma pessoa.
Outra falha do trio, foi o fato de ter deixado um celular cair, ao tentar furtar uma loja, em Mutuípe, esse aparelho foi localizado pela PM e apresentado na Delegacia Territorial.
O carro Ford Ka, SE, vermelho, usado para cometer os crimes era alugado, e estava com o trio há um mês. Após a Delegacia de Furtos e Roubos entrar no caso, a unidade solicitou dados ao Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), que consultou as informações de Radar Inteligente, em seguida, a placa foi descoberta e o proprietário do carro identificado.
O motorista, identificado até o momento pelo prenome Lucas foi preso no meio da tarde pela (DRFR). Na casa dele foram encontrados quatro motosserras, possivelmente furtados de uma loja arrombada em Santo Antônio de Jesus.
Os outros dois comparsas estão foragidos, segundo Lucas, eles estão com os produtos furtados em Laje, a polícia segue trabalhando para localizar os outros dois envolvidos.
O preso deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (5), quando um juiz decidirá se ele seguirá preso, ou aguardará os desdobramentos da investigação em liberdade.
O que aconteceu
Durante a madrugada, entre 2h e 3h, de quinta-feira (4), os trio, a bordo do Ford Ka, esteve nas cidades de Mutuípe e Laje. Na primeira eles invadiram um estabelecimento pelos fundos, mas não conseguiram levar nada.
Cerca de uma hora depois, arrombaram uma loja de celulares e acessórios, levando diversos aparelhos e objetos, o que gerou grande prejuízo, em seguida eles tentaram invadir outra loja mas não tiveram sucesso.
Os criminosos não cobriram os rostos, pelo fato de ser de outra região acreditavam que não seriam identificados. Imagens de câmeras de segurança filmaram a movimentação deles nas duas cidades, inclusive, dois deles caminhando na Avenida Beira Rio, no Centro de Mutuípe.
Fonte: MidiaBahia