A boa ação de Davi Brito, campeão do BBB 24, no Rio Grande do Sul tem sido vista com maus olhos por alguns gaúchos afetados pela enchente na região, a maior dos últimos 20 anos.
Em vídeo compartilhado pela página Canoas Mil Gral no Instagram, é possível ver o baiano sendo hostilizado por supostamente estar mais preocupado em fazer mídia para as redes sociais do que em ajudar.
Segundo o perfil, Davi estaria explorando a situação dramática vivida pela comunidade e, alguns moradores da cidade de Canoas, uma das afetadas, se revoltaram e contestaram a situação.
O ex-BBB também foi criticado por Ana Paula Renault, participante expulsa do programa global, que acusou o baiano de fazer “turismo de tragédia”, além de criticar o pedido de pix feito por ele.
“Uma coisa é se solidarizar, outra é explorar tragédia. Um verdadeiro absurdo! Whindersson, Felipe Neto e milhares de outras pessoas estão ajudando, da melhor maneira possível, deixando claro, desde o início, como seriam destinadas às doações”, afirmou.
Davi foi defendido por alguns internautas que elogiaram as boas ações. “Encontrei com ele hj e moleque é f*da. O pessoal está bolado que estava sem as coisas, ele mesmo acalmou a galera. O moleque é muito maduro pra idade dele”, escreveu um internauta. “Mas todos estão gravando, até os bombeiros. Muitos influencers estão fazendo vídeo tbm e não vejo ngm reclamando, impedindo. Pq só o Davi não pode?! Ele tá mostrando o que foi feito com o dinheiro que o povo doou pra ele conseguir mais ajuda”, justificou outra.
Davi também foi criticado por brincar com uma pessoa ilhada durante um resgate de barco. “E aí meu irmão, me conta aí. Você fica aí de boa? Tá de boa aí mesmo?”, questionou. No Twitter, Davi foi chamado de sem noção. “Não é momento para isso”, disse uma internauta. “Sem noção”, disse outro. “Davi ajuda e para de fazer piada essa não e hora certa”, pediu uma terceira.
O baiano arrecadou mais de R$ 70 mil nas redes sociais e fez doações de água e alimentos para a região. No Instagram, Davi tem compartilhado as notas fiscais das compras. “O trabalho é esse aí, não pode parar não. É tempo de ajudar essas pessoas que estão precisando. Essa carreta aqui está indo para o Rio Grande do Sul agora, com água mineral que as pessoas estão precisando. E vamos correr atrás de mais uma carreta, o pessoal não vai morrer de fome e de água”, disse.
Davi está no Rio Grande do Sul com passagem apenas de ida, sem data determinada para voltar a Salvador.
Fonte: Bahia Notícias