O líder do grupo jovem da Assembleia de Deus da Lapa – Congregação da Paz localizada na comunidade Santa Marta, em Botafogo, foi preso nesta terça-feira (6) suspeito de estuprar uma criança de 10 anos. Segundo a polícia, os abusos vinham acontecendo há pelo menos três meses.
Segundo o G1, o acusado tentava fugir, mas foi localizado pela polícia em Petropolis, na Região Serrana. A Justiça decretou a prisão dele por crime de estupro.
A vítima, uma menina de apenas 10 anos, era frequentadora da mesma igreja. A menina contou sobre o estupro a uma liderança da igreja, que decidiu informar a família da vítima.
O caso foi registrado na Delegacia de Botafogo. Os investigadores descobriram que os abusos aconteciam há pelo menos três meses. A congregação agiu imediatamente e ajudou a família.
A mulher do suspeito, que também é da mesma igreja, ficou sabendo da denúncia e enviou mensagem confrontando o marido. Ela chamou o companheiro de estuprador e pedófilo. Ele apenas pediu perdão e não atendeu as ligações da mulher.
A esposa do suspeito entregou as mensagens aos investigadores e prestou depoimento como testemunha.
Segundo a polícia, ao ser preso, o acusado confessou o crime. (G1)