Justiça monta posto de atendimento no Rock in Rio

Ao todo, 14 juízes participam da escala de plantão

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) montou um posto de atendimento para funcionar durante os sete dias do Rock in Rio, que começou nesta sexta-feira (13). O posto vai ficar dentro da Cidade do Rock, em um espaço chamado Central de Órgãos Públicos, na Arena 1 do Parque Olímpico, nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro.

Ao todo, 14 juízes do Tribunal de Justiça vão trabalhar de plantão nesses dias. Eles vão resolver casos cíveis e criminais, como problemas com a organização do evento, direitos do consumidor, furtos, venda ilegal de ingressos e violência física. Também serão feitas audiências de custódia, como já aconteceu em outras edições do festival.

Uma novidade desta vez é a Sala de Acolhimento, onde serão atendidas mulheres vítimas de violência. Os juízes podem resolver qualquer tipo de caso, menos homicídios ou questões envolvendo crianças e adolescentes.

Além do posto do Tribunal, o local também terá a presença do Ministério Público, Defensoria Pública e das polícias Civil e Militar.

google news