Dois candidatos foram presos no último domingo (15) em Salvador, durante o concurso para agente penitenciário. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap), um dos candidatos tinha um mandado de prisão preventiva em aberto. Ele foi detido antes de realizar a prova em uma faculdade localizada na Avenida Tancredo Neves, no bairro Caminho das Árvores, e levado à delegacia.
O segundo caso ocorreu na Avenida Luís Viana Filho, a Paralela, em outra instituição onde o concurso estava sendo realizado. Uma candidata foi flagrada tentando fraudar a prova ao usar um celular, item proibido durante o exame. A fraude foi detectada por um fiscal, que acionou a Polícia Penal. A mulher foi imediatamente detida e encaminhada à delegacia.
Em nota oficial, a Polícia Penal da Bahia reafirmou seu compromisso com a transparência, segurança e legalidade em todas as fases do concurso. A instituição destacou que continuará vigilante para garantir que todos os candidatos sigam as normas e que o processo seletivo seja conduzido de forma justa.