Arena Fonte Nova passa por fiscalização da FIFA para a Copa do Mundo Feminina 2027

Estádio de Salvador encerra primeira rodada de inspeções e é candidato a receber mais um grande evento esportivo internacional.

Na tarde desta sexta-feira (11), a Arena Fonte Nova, em Salvador, foi vistoriada por uma equipe da FIFA como parte da avaliação para a escolha das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027. Esta foi a última inspeção da primeira rodada de visitas, iniciada no dia 25 de setembro, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

A equipe da FIFA avaliou diversos aspectos da infraestrutura da Arena, como serviços técnicos, manutenção do gramado, hospitalidade, acessos, bilheteria, tecnologia, transportes e aeroportos. Além dos representantes da entidade, membros do Governo do Estado, da Prefeitura de Salvador e da Federação Baiana de Futebol acompanharam a visita.

Para Alexandre Gonzaga, presidente da Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o evento pode trazer grandes benefícios para Salvador. “Um evento desse porte traz uma visibilidade mundial, com impactos positivos para a economia, turismo, além de incentivar cada vez mais o nosso futebol feminino”, afirmou Gonzaga, destacando a capacidade da cidade em realizar grandes eventos.

Caso seja escolhida como uma das sedes, a Arena Fonte Nova consolidará seu histórico de grandes competições internacionais. O estádio já recebeu a Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos de 2016, as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e a Copa América de 2019.

Recentemente, em junho, a Seleção Brasileira Feminina enfrentou a Jamaica em um amistoso na Fonte Nova, vencendo por 4 a 0 diante de mais de 30 mil torcedores. Em novembro, a Seleção Masculina voltará ao estádio para um confronto contra o Uruguai, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Além de Salvador, outras cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Porto Alegre, entre outras, também estão na disputa para sediar a competição. A FIFA deverá anunciar a lista final de cidades escolhidas no início de 2025.

google news