“Sou homossexual, não sou bandido”, diz deputado acusado de pedofilia

Parlamentar se defende de acusações envolvendo menores enquanto operação policial apura denúncias relacionadas ao caso

Foto: Reprodução

O deputado federal Professor Alcides Ribeiro (PL-GO), suspeito de envolvimento em relações sexuais com menores de idade, divulgou uma nota pública nesta quinta-feira (12) negando as acusações e se posicionando sobre sua orientação sexual.

“Sou homossexual, não sou bandido. Bandidos são os que se levantam contra mim”, declarou o parlamentar.

Na mesma nota, Alcides afirmou que há uma tentativa de manipulação dos fatos para prejudicá-lo politicamente. “Tentam estabelecer uma narrativa desonesta, baseada na distorção de fatos que teriam ocorrido e que supostamente envolveriam indiretamente meu nome”, escreveu.

A declaração ocorre em meio à Operação Peneira, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás, que cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra três pessoas acusadas de invadir a casa de um adolescente para supostamente apagar imagens comprometedoras contra o deputado.

Entre os presos estão um segurança que reside na casa de Alcides em Aparecida de Goiânia e um assessor do parlamentar que atua em Brasília. As investigações buscam esclarecer o contexto das denúncias e a possível relação entre o deputado e os suspeitos detidos.

google news