Querendo desvendar o passado de Chiclete (Sergio Guizé), Camilo (Lee Taylor) aproveita que Maria da Paz (Juliana Paes) está em busca das sobrinhas para conseguir informações sobre o rival. Em A Dona do Pedaço, ele levanta a ficha da boleira e descobre que ela é de Rio Vermelho.
Decidido a colher todas as informações sobre a família de Maria, Camilo procura Argemiro, antigo delegado da pequena cidade. O investigador diz o que quer saber:
“Eu fiquei curioso porque uma mulher chamada Maria da Paz me procurou… Ela diz que as duas sobrinhas dela desapareceram quando crianças…”
“Era a guerra entre os Ramirez e os Matheus… Aquela gente brava. Eu lembro… se falou muito na época, que a velha Dulce, que Deus a tenha, a matriarca dos Ramirez, liquidou a família Matheus. Era uma velha, você não vai acreditar, mas acabou com a família e botou fogo na casa”, responde o senhor.
Camilo fica horrorizado com a história e pergunta se o antigo delegado sabe alguma coisa sobre Maria da Paz. O aposentado conta que Maria estava prestes a se casar com Amadeu (Marcos Palmeira), até que ele levou um tiro no altar.
É então que o investigador toca no principal objetivo: Chiclete.
“E… tinha um rapaz… Chiclete. Deve ter conhecido, parente da Maria da Paz… O que sabe dele?”, pergunta Camilo.
É então que o antigo delegado assume uma expressão séria, causando a desconfiança de Camilo:
“Pela sua cara, sabe de muita coisa. Pode contar.” (Gshow)