A Fazenda: em roça histórica, Carrieri é salvo com direito a fogos de artifício e 70% dos votos

Foto: Play Plus

A noite foi de grandes emoções para o ator Mateus Carrieri, salvo de uma roça histórica na 12ª edição de ‘A Fazenda’. O veterano, que entrou como desconhecido dos telespectadores mais jovens e chegou a receber o título de planta da edição dos colegas de confinamento, recebeu 70% dos votos e fez um retorno triunfal como um dos favoritos ao prêmio de R$ 1,5 milhão dado pela Record com direito a grande festa dos colegas e fogos de artifício que foram soltados do lado de fora da sede, mas ouvido pelos participantes dentro da casa.

Carrieri derrotou a ex-modelo Luiza Ambiel, escolhida pelo público para sair da casa ao receber a menor quantidade de votos, e a funkeira MC Mirella, uma das participantes com o maior número de seguidores nas redes sociais. A 6ª roça da 12ª edição bateu recorde de votação, com mais de 600 milhões de votos e voltou a derrotar a Globo no Ibope, batendo 17,6 pontos na Grande São Paulo, contra 14,2 da emissora carioca, que no mesmo horário exibia o The Voice Brasil.

De bad boy a Sugar Daddy do Brasil
Carrieri entrou no jogo com um foco, mudar a imagem deixada pela sua participação na primeira edição da ‘Casa dos Artistas’. O ator, que pouco antes de entrar no confinamento da Record trabalhava como entregador de comida, confessou a Biel que além da participação conturbada no reality do SBT, queria limpar a barra por sua atuação em filmes adultos.

“Fiz filme pornô, até agora isso me persegue. Isso atrapalhou minha carreira. Fiz 3 filmes pornôs. Aqui quero mostrar que sou um cara legal, que respeito todo mundo”, desabafou.

O desabafo do galã em conversa com Biel, fez com que a popularidade do ator crescesse fora do jogo e pulasse de 16 mil seguidores (número inicial de quando o artista entrou no confinamento) para 1 milhão de fãs na web.

“Acho difícil eu ganhar, acho possível, mas acho bem difícil. Eu não tenho o que todo mundo tem, além de seguidores. Eu não tenho equipe lá fora para fazer mutirão, eu não tenho nada disso. Para mim, o que me interessa é ficar o maior tempo possível, porque quanto mais tempo eu ficar, mais vai pingar uma publicidade, mais eu tenho oportunidade de ganhar um dinheirinho no Rodrigo Faro, mais eu tenho oportunidade de ganhar um dinheirinho em prova. E se chegar lá na frente e eu consegui chegar na final, ótimo. Mas eu não tenho essa coisa de querer prejudicar alguém, querer jogar, não conhecia ninguém aqui”.

A boa relação de Mateus com os colegas de confinamento, em especial com Jojo Todynho, conquistou ainda mais o público fora da casa, que deixou de lado o fato do artista não se envolver em grandes polêmicas e ser o famoso sabonete, para reunir mutirões a favor da permanência do artista no grupo, incluindo as torcidas de Lipe Ribeiro, Mariano, Jakelyne, Tays Reis e Raissa Barbosa.

Nas redes sociais, Mateus já ganhou os apelidos de Sugar Daddy, grupo de risco (devido a brincadeira feita por Jojo) e Véio da Lancha. (bahia.ba)

google news