Após deixar o cargo de prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) começou a definir as estratégias para disputar o Governo da Bahia em 2022.
O democrata pretende rodar a Bahia, e nesta quinta-feira (04), estará visitando a cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano em um encontro com o prefeito Genival Deolino (PSDB) e outras lideranças políticas às 9h no Centro Cultural, na Avenida Ursicino Pinto de Queiroz, Centro.
Apoio ao Presidente Jair Bolsonaro
Em entrevista a Andréia Sadi que irá ao ar neste domingo (7) e teve trechos antecipados pelo G1, ACM Neto, o presidente do DEM, disse que “não está descartado” o apoio de seu partido à reeleição de Jair Bolsonaro em 2022.
O ex-prefeito de Salvador acrescentou, porém, que a discussão será feita ao longo de 2021, e a legenda ainda não decidiu se terá candidato próprio ou apoiará algum outro.
“O que está descartado, por exemplo: o DEM não vai com nenhuma posição de radicalismo, o Democratas não vai com nenhuma linha de extremismo, nós não vamos numa linha de defender uma candidatura de extrema direita”, afirmou ACM Neto.
O presidente do DEM disse ainda que o governo Bolsonaro cometeu “muitos erros” em 2019 e 2020.“Fizeram alguns acertos, mas cometeram muitos erros (…) . A pergunta é: o governo vai se arrumar, vão ajustar o tom, eles vão ter uma linha política diferente daquela que tiveram até agora?”
“Se eu lhe disser está descartado [o apoio ao presidente], eu estou me antecipando ao conjunto do meu partido. Então, respondendo objetivamente, não está descartado.”
Informações O Antagonista, editado por Voz da Bahia