Acusado de roubar e atirar em taxista em Vitória da Conquista é preso em Nazaré; vítima ficou paraplégica

O crime aconteceu em 07 de julho de 2010.

Foto: Ascom/PC

Nessa sexta-feira (10), A Polícia Civil de Nazaré (BA) prendeu um homem de iniciais F.P.A., de 51 anos de idade. Ele é acusado de ter praticado roubo com emprego de violência de natureza grave na cidade de Vitória da Conquista (BA).

Conforme as investigações, o crime aconteceu em 07 de julho de 2010. O acusado, juntamente com seus comparsas, dirigiram-se até um ponto de táxi, onde a vítima trabalhava, e solicitou uma corrida até a localidade de Lagoa das Flores. Durante o percurso foi anunciado o assalto, sendo subtraído o veículo e dinheiro da vítima. Além disso, o suspeito desferiu um disparo de arma de fogo, atingindo a região lombar da vítima, a deixando paraplégica, após um longo período numa Unidade Hospitalar.

A equipe do SI da Delegacia de Nazaré, tão logo tomou conhecimento dos fatos e da possibilidade do acusado se encontrar na cidade, empreendeu diversas diligências, conseguindo identificar e localizar o acusado, cumprindo ao mandado de prisão preventiva em seu desfavor.

O acusado se encontra à disposição da Justiça Criminal de Vitória da Conquista e irá responder por roubo com a qualificadora de lesão grave, com pena de 07 a 18 anos de prisão.

Apenas neste mês de maio, a Polícia Civil de Nazaré cumpriu 05 mandados de prisão e um de apreensão de menor infrator, por crimes como roubo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

google news