Adversário do Vitória na próxima rodada, o Atlético Cearense não teve um bom início de Série C, mas vem evoluindo. Estreante na competição, após conquistar o acesso em 2021, a Águia de Precabura perdeu os quatro primeiros jogos, sofrendo inclusive goleadas de 5 a 0, para o Paysandu, e 4 a 0, para o Volta Redonda.
No entanto, a partir da quinta rodada, o cenário se modificou. Desde então, são duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
O clube, que não tinha marcado gol sequer até então, conseguiu balançar as redes em seis oportunidades e foi vazado em cinco.
O Atlético vem de vitória contra o Floresta, fora de casa, por 3 a 2. Apesar da evolução, está na zona de rebaixamento: é o 18º, com 8 pontos conquistados e saldo de -10.
O Vitória, por sua vez, é o 13º, com 10 pontos, e vem de derrota, em casa, para o Volta Redonda, por 2 a 1 (veja aqui).
OLHO NELE
Autor dos três gols do triunfo sobre o Floresta, o volante Leylon é o principal destaque do Atlético Cearense na competição.
“É um grande profissional. Ele merece ser coroado com esses três gols. É um cara que trabalha, se cuida, sempre buscou ajudar os companheiros. Falo para ele que continue assim. A cada jogo, se ele fizer três gols, vamos sair vencedores”, comemorou o técnico Roberto Carlos, após a boa atuação.
Fundado em 1997, o Atlético-CE participa pela primeira vez da Série C do Brasileirão. A equipe vem de uma frustração em 2022: foi rebaixado para a Série B do Campeonato Cearense.
Na história, a Águia possui títulos da séries B e C estaduais. Além disso, foi vice-campeão da Série A, em 2016. Na Série D do ano passado, o clube terminou na quarta colocação, sendo eliminado na semifinal para o Campinense.
O jogo entre Atlético Cearense e Vitória acontece no próximo sábado (11), em Presidente Vargas, no Ceará, às 19h, e é válido pela 10ª rodada da Terceira Divisão. (BN)