Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa), órgão da Aeronáutica, encontrou na manhã desta quarta-feira (29) novos destroços da aeronave que caiu e causou a morte do cantor Gabriel Diniz e de dois pilotos.
O acidente foi na última segunda-feira (27) no Povoado Porto do Mato, município de Estância, Sul de Sergipe. O local, uma área de mangue, é de difícil acesso. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.
No final da manhã, o material recolhido foi transportado em um caminhão do local do acidente para Aracaju, distante distante 60 quilômetros. De acordo com o Seripa, o material, composto por peças da aeronave, objetos e documentos pessoais das vítimas, deve ficar na capital de Sergipe.
A equipe, que teve a ajuda de pescadores da região, retirou do mangue pedaços menores da aeronave. Durante toda a manhã, o trabalho foi acompanhado por dois pilotos contratados pelo Aeroclube de Alagoas. A aeronave que caiu pertencia ao aeroclube, e os pilotos que morreram eram diretores da instituição.
Mais cedo, a Polícia Federal informou que outras peças, que chegaram na noite de terça-feira em Aracaju, também serão levadas o Aeroclube de Sergipe, na Zona Norte da capital. (G1)