Em meio aos últimos impasses envolvendo o Planserv, como a paralisação de anestesistas e médicos, o deputado estadual Alan Sanches (DEM), realiza nesta terça-feira (26), audiência pública para debater a real situação do plano que atende a 500 mil servidores estaduais. O encontro está marcado para às 9h45, na sala da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia.
Conforme o deputado, que é vice-presidente do colegiado, antecipa, o Governo do Estado precisa esclarecer, de fato, como está a saúde do plano que atende aos seus servidores. “Que antes era referência e de repente passou a não mais prestar um atendimento de qualidade aos seus credenciados, conforme denúncia dos mesmos”, frisou, alertando que os impasses atuais tratam-se de consequências da redução da redução da contribuição do governo ao Planserv de 4% para 2% na reforma administrativa, que significa menos R$ 200 milhões de repasse por ano para os cofres do plano.
Foram convidados representantes do Planserv, do Sindicato dos médicos do estado da Bahia (Sindmed) e do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb).