A cantora e pastora Ana Paula Valadão se posicionou, nas redes sociais, de forma contrária a lideranças religiosas que não estejam fechando igrejas e templos. A medida contraria recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de evitar aglomerações que possam aumentar o contágio do novo coronavírus (Covid-19).
A crítica de Ana Paula Valadão foi feita em um vídeo de pouco mais de 6 minutos no Instagram. Na legenda, ela explica: “Denúncia! Não sou profeta do caos, mas sou uma voz pela sensatez. Cuidado com a religiosidade que está ameaçando o bom senso”.
Ao longo da filmagem, a artista gospel evidenciou sua preocupação com as igrejas que seguem abertas para o público. “Temos uma responsabilidade com as pessoas que nos ouvem. Se estão dizendo que você deve ir à casa de Deus porque lá é o lugar do socorro de Deus, se não estão cancelando as reuniões, os ajuntamentos, não siga as instruções desses líderes. Somos chamados a uma fé racional, sensata”, afirmou.
Ela também questionou o motivo pelo qual tais lideranças não estejam fechando os templos. “Meu temor é que os crentes sejam os propagadores desse vírus. Por que será que esses líderes não estão querendo cancelar? Todo mundo vai sofrer com a recessão econômica que está vindo. Estão com medo de perder o que, arrecadação financeira? Venho aqui denunciar isso e repreender de você, que é ovelha, esse jugo porque esse jugo não vem de Deus”, disse.
A publicação contou com mais de 630 mil visualizações em menos de 24 horas. Nos comentários, Ana Paula Valadão encontrou apoio de seus seguidores. (Cifra)
Veja o vídeo de Ana Paula Valadão: