Foto: Avon/Reprodução
Após receber duras críticas da atriz e ativista britânica Jameela Jamil (mais conhecida por interpretar a personagem Tahani na série “The Good Place”), a Avon americana se desculpou publicamente e tirou de circulação uma propaganda referente ao Smooth Moves Naked Proof, um produto anti-celulite da marca, que promete resultados após quatro semanas de uso. A polêmica começou no último sábado (19), quando Jameela, que superou a anorexia e atualmente toca o projeto I Weigh, em prol da autoaceitação e do movimento body positive, postou em sua conta do Twitter uma foto do anúncio em questão: ele mostrava a imagem de uma mulher sorrindo sentada, e vinha acompanhado do slogan “covinhas são fofas no seu rosto (e não nas suas coxas)”.
“TODO MUNDO tem marcas nas coxas, eu tenho, você tem, e os PALHAÇOS da Avon com certeza têm. Parem de fazer com que as mulheres tenham vergonha da idade, dos efeitos da gravidade e de suas celulites. São coisas inevitáveis e completamente normais. Fazer com que a gente tente ‘consertá-las’ por medo é literalmente nos preparar para o fracasso”, dizia a legenda do tuíte, em tradução livre, ao mesmo tempo em que cobrava um posicionamento da gigante de cosméticos. (M de Mulher)
And yet EVERYONE has dimples on their thighs, I do, you do, and the CLOWNS at @Avon_UK certainly do. Stop shaming women about age, gravity and cellulite. They’re inevitable, completely normal things. To make us fear them and try to “fix”them, is to literally set us up for failure pic.twitter.com/78kqu3nHeE
— Jameela Jamil (@jameelajamil) 19 de janeiro de 2019