Após duas semanas de preparação, Vitória visita o Guarani de olho em “folga” no G-4

Por outro lado, o comandante tem a volta do atacante Welder, recuperado de lesão na coxa. Ele deve ficar no banco de reservas, já que Santiago Tréllez é o provável titular da posição.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Após duas semanas de preparação, proporcionadas pela pausa para a Data Fifa, o Vitória volta a campo neste domingo (25), para enfrentar o Guarani, às 18h, no estádio Brinco de Ouro, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida tem contornos decisivos porque, com 25 pontos conquistados, o Leão está mais próximo de sair do G-4 do que de alcançar a liderança.

Com os resultados da rodada, o Rubro-Negro caiu da vice-liderança para a quarta colocação e agora busca uma “folga” na zona de acesso. A equipe está com apenas um ponto a mais que o Criciúma (5º) e, a depender do resultado do jogo entre Mirassol (6º) e Ceará, pode entrar em campo com a mesma pontuação da equipe paulista.

Em seis jogos fora de casa, cenário deste domingo, o Vitória conquistou 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Um aproveitamento de 72,2%, o melhor da Série B. No Barradão, são quatro vitórias e duas derrotas, que lhe garantem 66,6% dos pontos conquistados – 12 no total.

Para essa partida contra o Guarani, o técnico Léo Condé não terá à disposição o zagueiro Camutanga, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. João Victor deve ser o substituto. O lateral-direito Railan, com uma lesão na coxa, e o centroavante Léo Gamalho, recuperando o ritmo após uma cirurgia para o tratamento de um câncer de pele, também não viajaram para Campinas (confira aqui os desfalques do Leão).

Por outro lado, o comandante tem a volta do atacante Welder, recuperado de lesão na coxa. Ele deve ficar no banco de reservas, já que Santiago Tréllez é o provável titular da posição.

Jejum incômodo e técnico novo

O Guarani deseja uma recuperação rápida na competição. Depois de um bom início, o Bugre não vence há seis jogos e vem em queda livre na tabela de classificação. A última vitória da equipe foi contra o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, pela sexta rodada da Série B. Desde então, são quatro empates e duas derrotas.

A sequência ruim culminou na demissão do técnico Bruno Pivetti e na contratação de Umberto Louzer, que fará sua estreia pelo Guarani contra o Vitória.

E logo de cara o comandante já vai ter que fazer uma mudança na zaga. Lucão, suspenso, deve dar lugar a Walber, que chegou recentemente e fez sua primeira partida na última rodada, contra o Vila Nova. Por outro lado, o ex-Vitória Alan Santos está de volta depois de cumprir suspensão.

A última vitória do Bugre sobre o Leão foi na Série B de 2019, por 1 a 0, no Barradão. São duas vitórias do Rubro-Negro e dois empates desde aquela partida. No Brinco de Ouro, o histórico entre os clubes é equilibrado: quatro triunfos para cada lado e oito empates.

FICHA TÉCNICA
Guarani x Vitória
Série B – 13ª rodada
Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 25/06/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ-Fifa)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Lilian da Silva Fernandes Bruno (ambos do RJ)
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Pendurados no Vitória: Wagner Leonardo, Marco Antônio, Diego Fumaça e Rodrigo Andrade

Guarani: Pegorari; Diogo Mateus, Walber,Alan Santos e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno, Bruno José e Isaque; Bruninho e Derek. Técnico: Umberto Louzer.

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, João Victor, Wagner Leonardo e Marcelo; Marco Antônio, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Zé Hugo); Osvaldo, Tréllez e Wellington Nem. Técnico: Léo Condé. (BN)

google news