Após gerar polêmica por rejeitar novelas bíblicas, EBC investe em filmes nacionais

Dentre as obras que a EBC poderá transmitir, estão “Aquarius” e “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho

Foto: Reprodução

Após o novo presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Hélio Doyle, avisar que não tem mais interesse em comprar novelas bíblicas, a estatal decidiu investiu em filmes nacionais. A Informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

Nesta quinta-feira (10), a EBC publicou no Diário Oficial da União extrato de um contrato com a empresa “Vitrine Filmes Ltda” pelos direitos de exibição de alguns filmes brasileiros.

Dentre as obras que a EBC poderá transmitir, estão “Aquarius” e “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho. O cineasta é simpatico a Lula, a quem dedicou uma sessão de exibição do filme “Bacurau”.

Outro filme que está na lista de aquisições da EBC é “Mãe só tem uma”, da diretora Anna Muylaert. Ela também é diretora do documentário “Alvorada”, que retrata os últimos dias de Dilma Rousseff na Presidência da República.

No total, a emissora estatal comprou o direito de exibição de 15 filmes, com cinema nacional e alguns estrangeiros, por R$ 345 mil. A empresa poderá exibir as obras ao longo de 24 meses, contados a partir da data de assinatura de contrato.

Confira a lista de obras adquiridas:

“A Febre”
“O Chão”
“A Luta do Século”
“Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar”
“Um Lugar ao Sol”
“Ela Volta na Quinta”
“Aquarius”
“O Som ao Redor”
“Mãe Só Há Uma”
“Riscado”
“Pela Janela”
“Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente”
“Castanha”
“Los Silencios”
“Unicórnio”

(bahia.ba)

google news