O CRB foi goleado pelo ASA por 4 a 1 na noite desta terça-feira (8), no Rei Pelé, pela sexta rodada do Campeonato Alagoano. Após a derrota histórica no clássico estadual, o técnico Marcelo Cabo assumiu a responsabilidade e prometeu rápida reação da equipe já no compromisso diante do Atlético de Alagoinhas, nesta quinta (10), pela Copa do Nordeste.
“Se deu alguma coisa de errado hoje, a responsabilidade é minha. Eu que defini o plano de jogo, eu que defini os onze jogadores. Pode ter faltado uma melhor noite em nível de concentração, de competitividade, uma melhor noite tecnicamente, mas eu acho que não faltou entrega dos jogadores em tentar buscar a reversão do resultado. Eu assumo toda responsabilidade pelo resultado, pelo momento que estamos vivendo, mas precisamos agora de duas coisas fundamentais no futebol: silêncio e trabalho. E temos que dar uma resposta logo na próxima quinta-feira”, afirmou na entrevista coletiva.
O treinador do Galo reconheceu os méritos do rival e pediu desculpas à torcida. Ele ainda admitiu que a goleada deixou o time alagoano bastante ferido.
“Eu preciso dar mérito ao adversário. O ASA, dentro da sua proposta, teve muita capacidade. Fez dois gols no início do jogo e nos trouxe muita dificuldade quando baixou a linha. Foi um dia muito difícil, eu peço desculpa ao nosso torcedor pela nossa atuação. Não era o que queríamos entregar ao nosso torcedor, estamos muito feridos, chateados, consternados com essa derrota em casa, mas precisamos seguir em frente”, disse.
Atlético de Alagoinhas e CRB se enfrentam no Carneirão a partir das 20h, pelo jogo adiado da segunda rodada do torneio regional. Classificado antecipadamente, o Galo é o segundo colocado na tabela do Grupo B com 14 pontos, quatro a mais do que o Bahia que é o quinto. Já o Carcará está na cola do G-4 da chave A ocupando a quinta posição com sete pontos, mesma pontuação do Sampaio Corrêa, que é o quarto fechando a zona de classificação por ter melhor saldo de gols. (BN)