A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou nesta sexta-feira (17) que o atacante do Real Madrid, Vinícius Júnior, foi desconvocado da Seleção Brasileira. Com isso, Vini está fora da partida da próxima terça-feira (21) contra a Argentina, no Maracanã, pela 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
O jogador realizou, na manhã desta sexta, exames de imagem que comprovaram a lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O lance que causou o afastamento de Vinícius Jr. dos gramados aconteceu na noite da última quinta-feira (16), durante a derrota do Brasil diante da Colômbia, por 2 a 1, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.
O Brasil vem de três jogos sem vencer nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, após empate por 1 a 1 contra a Venezuela e derrotas por 2 a 0 para o Uruguai e por 2 a 1 para a Colômbia. O time do técnico Fernando Diniz está na 5ª colocação, com 7 pontos, atrás de Venezuela (8), Colômbia (9), Uruguai (10) e Argentina (12). (BN)