Após nevasca, Joe Biden declara estado de emergência em Nova York

A capital do estado registrou uma temperatura mínima de -10,5 °C no dia de Natal

Foto: Reprodução, CNN

Após a frente fria ártica castigar o estado de Nova York, nos Estados Unidos, o presidente Joe Biden decretou na noite desta segunda-feira (26) estado de emergência no local. A tempestade ‘Elliot’ afetou cerca de 60% da população do país, desde os Grandes Lagos, perto da fronteira com o Canadá, até a fronteira com o México.

Milhares de cidadãos norte-americanos ficaram isolados em suas casas, inúmeros passageiros ficaram retidos em aeroportos, devido a voos cancelados, e houveram cortes no fornecimento de energia em quase 1,7 milhão de residências e empresas devido a problemas na infraestrutura elétrica.

A cidade de Nova York foi a mais afetada pela frente fria. A capital do estado registrou uma temperatura mínima de -10,5 °C no dia de Natal, o que não acontecia desde 1872, segundo a DW.

De acordo com a emissora NBC, ao menos 60 pessoas morreram no país devido à tempestade. Já o canal ABC fala em ao menos 51 mortos. Muitas das vítimas foram encontradas em carros soterrados ou no meio da neve.

Ainda conforme a imprensa estadunidense, subiu para 27 o número de mortos no estado de Nova York. 18 deles na cidade de Buffalo, município devastado pela neve.

google news