Atirador abre fogo contra escola cristã, que termina três mortos no EUA

A informação foi confirmada por Shon Barnes, chefe de polícia de Madison, capital do estado.

Reprodução

Três pessoas foram mortas após um ataque a tiros nesta segunda-feira (16), no estado do Wisconsin, norte dos Estados Unidos. O suspeito de cometer o ataque foi encontrado morto. Ele era estudante.

O caso ocorreu na Abundant Life Christian School, escola privada cristã, com cerca de 400 alunos. O balanço inclui um menor, suspeito de executar o ataque. A informação foi confirmada por Shon Barnes, chefe de polícia de Madison, capital do estado.

Além dos mortos, outras sete pessoas foram levadas ao hospital com ferimentos que variavam de leves a graves, com risco de morte. A polícia foi alertada sobre o ataque a tiros pouco antes das 11h locais (14h de Brasília).

A imprensa informou que a Casa Branca anunciou que o presidente, Joe Biden, foi informado sobre o ataque a tiros. O governador Tony Evers disse estar “monitorando de perto o incidente”. “Estamos rezando pelas crianças, pelos educadores e por toda a comunidade da escola Abundant Life, enquanto aguardamos mais informações. Somos gratos pelos socorristas, que estão trabalhando rapidamente para responder”, escreveu o governador no X (antigo Twitter).

google news