Contrariando todas as recomendações e, até mesmo, protocolos de saúde mundiais e nacionais, um casamento, no México, tornou-se alvo dos holofotes da imprensa. Isto porque, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde da Baja California, a celebração não contou com nenhum mecanismo de prevenção contra o vírus. Resultado: dos 300 convidados, pouco mais de 100 foram testados positivos para o coronavírus.
A festa de casamento do ator Armando Torrea com Laura Pérez, filha de um empresário de Mexicali, na Baja Califórnia, ocorreu no último dia 3 de outubro. Eles comemoraram a união em uma casa de eventos na área residendical de San Pedro, um bairro badalado da cidade. Entre os convidados estavam vários empresários locais e colegas de Armando, como José Ron, um dos galã mais conhecidos teledramaturgia do país.
O diretor da Secretaria de Saúde da Baja California, Alonso Pérez Rico, explicou em uma live que o casamento não tinha nenhum mecanismo de prevenção ao coronavírus exigido em tempos de pandemia, como dispensadores de gel antibacteriano. Os convidados também não tiveram a temperatura aferida, não havia máscaras e a distância entre as pessoas não foi respeitada – fotos mostram os noivos cercados de convidados.
“Teve um grande influxo (de pessoas), não tinha protocolos, não tinha filtros, não tinha nada. Não pediram autorização”, garantiu. Devido ao aumento de números de casos de coronavírus, as autoridades de saúde estudam fechar o comércio e colocar a Baja Califórnia de volta ao estado de alerta vermelho. Armando fechou seu Instagram após as fotos da festa circularem. O México já registrou 860.714 casos e 86.893 mortes da Covid-19. (Aratu)