Bahia assina compromisso com projeto Gol do Brasil, parceira da CBF, Fifa e Unesco

Foto: Amanda Paiva/CBF

A Bahia será mais um estado a receber investimentos do projeto Gol do Brasil, uma ação social entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Fifa e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Na última semana, Ricardo Lima, presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), e Vicente Neto, diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), estiveram na sede da entidade máxima do futebol nacional para assinarem o compromisso com o projeto. 

O Gol do Brasil é financiado pelo Fundo Legado Copa do Mundo Fifa 2014 e atende crianças e adolescentes entre seis a 17 anos em situação de vulnerabilidade com aulas de futebol, cidadania, respeito às diferenças e responsabilidade social. 

“Há um ano estamos planejando esse momento, para que pudesse acontecer. Infelizmente por conta da pandemia, houve alguns atrasos. Mas hoje o projeto é uma realidade e fala por si só. É um projeto grandioso, estaremos investindo no social e lidando para que a coisa possa acontecer de forma efetiva. Não basta apenas pensarmos no futebol jogado nas quatro linhas, então acredito que essa é uma vertente da qual todas as Federações, juntamente com a CBF, devem abraçar porque temos um compromisso muito grande com toda a sociedade brasileira”, declarou Ricardo Lima.

Entre 2014 e 2022, a estimativa é de que o Fundo Legado Copa do Mundo Fifa ceda US$ 100 milhões para investimentos no Brasil, incluindo para o projeto Gol do Brasil. Os valores também ajudam a CBF a realizar competições como o Campeonato Brasieliro Feminino A1, A2 e Sub-18, além do Campeonato Brasileiro Masculino Sub-20 e Sub-17, as Copas do Brasil Sub-20, Sub-17 e as Supercopas Sub-20 e Sub-17. (BN)

google news