O Bahia finalizou a preparação na manhã desta quarta-feira (08) no Estádio de Pituaçu e na sequência embarcou para a capital do Ceará, onde enfrenta o Fortaleza pela 38ª e última rodada da Série A, às 21h30, na Arena Castelão.
A delegação chegou no início da tarde no palco do duelo. O tricolor baiano precisa vencer a partida para se manter na elite do futebol nacional. A permanência pode ser obtida até com uma derrota no último jogo, no entanto é necessária uma combinação de resultado com derrota de Juventude diante do Corinthians e que o Grêmio não vença o Atlético/MG.
Para não depender de ninguém, basta o Bahia vencer o seu jogo e o time vai ter mudança no ataque, pois o atacante Rossi está suspenso devido à expulsão no jogo contra o Fluminense no domingo (05).
Ainda assim, o jogador viajou para apoiar os companheiros no momento decisivo. No lugar de Rossi, Juninho Capixaba volta a ser titular e vai formar trio de ataque junto com Raí Nascimento e Gilberto. O centroavante é o artilheiro do Bahia no Brasileirão, com 15 gols, e maior esperança do tricolor para conseguir um bom resultado na última rodada.
Guto também vai contar com os retornos dos meias Daniel e Lucas Mugni. Ambos cumpriram suspensão automática e estão à disposição do treinador. É bem provável que o argentino seja escalado como titular, no lugar de Edson. Dessa forma, uma possível escalação do Bahia tem: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Mugni e Rodriguinho; Raí Nascimento, Gilberto e Juninho Capixaba. (Fonte Metro 1)