Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Casa cheia, festa bonita, jogo movimentado, mas faltou o gol. Bahia e Cruzeiro fizeram um bom duelo, onde as duas equipes tiveram oportunidades de marcar, mas pecaram nas finalizações. No final, o 0x0 garantiu ao tricolor a sua melhor posição na era dos pontos corridos, o 11º lugar. Porém, a equipe de Enderson Moreira não conseguiu igualar os 50 pontos da campanha do ano passado. Nem mesmo a chuva que caiu durante todo o primeiro tempo esfriou os jogadores. Bahia e Cruzeiro fizeram 45 minutos de um jogo muito franco e intenso. O time mineiro utilizava a velocidade do trio de ataque formado por Raniel, David e Sassá, enquanto o tricolor demorava um pouco a se encontrar. No jogo que marcou a despedida do camisa 10 Zé Rafael, o Bahia empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro na tarde deste domingo (2), em Pituaçu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contou com a presença de mais de 27 mil torcedores. Agora, o elenco tricolor será liberado para as férias. Visando o ano de 2019, a equipe se reapresenta no dia 3 de janeiro. Serão cinco competições a serem disputadas: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Cruzeiro
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Horário: 16h (de Salvador)
Data: 02/12/2018 (domingo)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa (RJ)
Assistentes adicionais: Philip Georg Bennett e Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Elton, Flávio, Douglas Grolli e Luiz Henrique (Bahia) / Manoel (Cruzeiro)
Cartões vermelhos:
Gols:
Bahia: Anderson; Flávio, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Nilton e Elton; Edigar Junio (Clayton), Ramires (Luiz Henrique) e Zé Rafael (Vinícius); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Cacá e Patrick Brey; Lucas Romero, Lucas Silva e Ederson; David, Raniel e Sassá (Laércio). Técnico: Sidnei Lobo.