Baluarte da Portela e ícone do samba, Monarco morre aos 88 anos

Hildemar Diniz foi o mais antigo integrante da Velha Guarda da escola de samba de Madureira - Foto: Reprodução | Twitter

O Brasil perdeu, neste sábado, 11, um de seus maiores ícones do samba. Monarco, presidente de honra da Portela, morreu aos 88 anos no Rio de Janeiro. Ele não resistiu às complicações de uma cirurgia no intestino e faleceu no Hospital Federal Cardoso Fontes, onde estava internado desde novembro.

Hildemar Diniz foi o mais antigo integrante da Velha Guarda da escola de samba de Madureira, e se consagrou como referência da Marquês de Sapucaí ao lado de nomes como Paulinho da Viola e Clara Nunes. Monarco deixa esposa, filho, netos e uma legião de fãs e admiradores. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Em nota, a Portela prestou homenagem e lamentou a perda de seu presidente de honra. “É com tristeza profunda que a Portela informa a morte de nosso Presidente de Honra, Monarco, aos 88 anos. O Mestre estava internado desde o mês de novembro no Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, onde se internou para fazer uma cirurgia no intestino. Infelizmente, não resistiu à complicações”.

google news