Além da alimentação dos participantes do ‘BBB22’, outra situação tem chamado atenção dos fãs do programa: a saúde de Vyni Fernandes. O brother tem se queixado de dor no corpo e tosse, o que levantou suspeitas de que ele poderia estar contaminado pelo coronavírus, causador da Covid-19.
Os rumores ganharam mais força depois das tosses recorrentes do participante durante as edições ao vivo do programa na segunda-feira (31) e terça-feira (1º). Os sintomas de Vyni começaram na mesma semana que Luciano Estevam testou positivo para a doença, dias após ser eliminado da casa.
Para o médico infectologista Igor Brandão, o quadro que Vyni apresenta serve de alerta, mas é preciso ter cautela. Apesar da pandemia de Covid-19, os sintomas do participante também caracterizam outras síndromes respiratórias e até mesmo um quadro alérgico.
“Para diagnóstico, é preciso de avaliação clínica e realização de exames, como RT-PCR”, aponta.
a trilha sonora do BBB hoje é a tosse do vyni #BBB222 pic.twitter.com/YzxrTPguzE
— Camila Carvalho (@milacarvalho01) February 2, 2022
O vice-presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Alexandre Naime Barbosa, acrescenta que, por mais que exista uma preocupação em relação à saúde do participante do ‘BBB22‘, é importante lembrar que todos são acompanhados por uma equipe médica. Vyni, inclusive, tem tomado um xarope dado pela produção.
No entanto, Barbosa pondera a eficácia da substância.
“O medicamento é usado para o alívio deste sintoma, mas a enfermidade em si pode ser ‘n’ coisas, até um resfriado”, diz.