O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se confundiu, nesta sexta-feira (16), e disse: “God Save The Queen”, que, em tradução livre, significa “Deus salve a Rainha”. A fala foi feita dentro dos EUA, que não é uma monarquia, e ocorreu no The National Safer Communities Summit (Cúpula Nacional de Comunidades Mais Seguras), na Universidade de Hartford.
A frase é oriunda do hino do Reino Unido, que normalmente é adaptado diante do gênero do atual monarca. No caso, se fosse em alusão à monarquia britânica, deveria ser dito em versão masculina, já que a Rainha Elizabeth II morreu em 2022, quando assumiu o Rei Charles III.
Antes de encerrar sua fala saudando a rainha, Biden discursava sobre a necessidade de leis de armas mais rígidas. “Se algum de vocês dirigiu até o estacionamento aqui hoje, saiu do carro, deixou a chave no carro e uma criança apareceu – de 13 a 14 anos – entrou no carro, deu uma volta e mata alguém – adivinhem? Você é responsável. Por que não deveria ser esse o caso se você não trancar sua arma?”, disse Biden. (metro1)