O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pode receber alta médica no domingo, segundo Antônio Macedo, médico que coordena a equipe responsável pelo seu tratamento no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo.
Macedo confirmou que Bolsonaro passou a receber uma dieta líquida nesta sexta, depois que exames mostraram melhora no estado de saúde. Ele deve permanecer com esta dieta pelo menos até o sábado (18) e, se continuar melhorando, deverá passar para a dieta cremosa.
O médico afirmou que dependendo das avaliações e da evolução do quadro clínico, o presidente poderá até ter alta no domingo.
Novo boletim médico divulgado na noite desta sexta-feira (16), afirma que o presidente continua evoluindo satisfatoriamente e que teve melhora no quadro.
“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua evoluindo satisfatoriamente. Nesta tarde, o paciente passou por exame de tomografia computadorizada do abdômen, que evidenciou melhora do quadro de suboclusão. O presidente aceitou bem o início da alimentação. Segue em cuidados clínicos, sem previsão de alta hospitalar”, diz o boletim.
Na tarde desta sexta, o presidente publicou foto nas redes sociais em que aparece despachando do hospital e diz: “Via internet, seguimos fazendo o possível para manter os compromissos. Despachando com ministros. Boa tarde a todos!”
Durante a manhã, Bolsonaro havia publicado outra foto, em que caminha pelos corredores do hospital, acompanhada da frase: “Em breve, de volta a campo, se Deus quiser!”.
O ministro-chefe da Casa-Civil, Luiz Eduardo Ramos, também fez uma postagem no Twitter afirmando que já despachava com o presidente por videoconferência no início da tarde desta sexta.
“Mais um dia de alegria que Deus nos concede. Presidente da República muito bem, de volta ao trabalho e já em despacho com a Casa Civil por videoconferência. Obrigado aos brasileiros que oram por ele”, afirmou Ramos.