O grupo Boticário pretende investir, até 2023, R$ 600 milhões em desenvolvimento sustentável na região de Camaçari, onde fica planta baiana dessa indústria. A empresa anunciou também a vinda de três empresas fornecedoras – Aptar, Tritec e Vitro. A expectativa é de geração de mil novos empregos diretos e indiretos.
Atualmente, cerca de de 1 mil pessoas empregadas na fábrica do Grupo Boticário em Camaçari, que tem capacidade para produzir cerca de 150 milhões de itens por ano. Segundo o vice-presidente de Operações do Grupo Boticário, Sérgio Sampaio, a chegada das parceiras facilita toda a operação. “Para nós, investir na região alia estratégia de negócio a impacto socioeconômico”.
A Aptar abriu a planta de Camaçari em maio deste ano. A empresa fornece válvulas de loção e spray para itens de perfumaria e cuidados pessoais. Possui 7.500 metros de quadrado de área construída e capacidade inicial é de aproximadamente 100 milhões de peças produzidas por ano. Fornecedora do Grupo Boticário há 26 anos, a Tritec – Tribahia – chegou em Camaçari de olho no atendimento do mercado no Nordeste. O Grupo Boticário representa 20% do faturamento do seu negócio no segmento de embalagens, por isso, investiu R$550 mil na instalação da unidade que começou suas atividades em junho deste ano.
Já a fábrica de decoração da Vitro na Bahia é uma extensão da linha produtiva da Vitro Envases, dispondo de diversos equipamentos que permitirão fornecer ao mercado nacional frascos decorados. Terá capacidade de aproximadamente 6 milhões de peças anuais por cada um dos três turno a cada ano. (Bahia.bA)