Brasil retoma maior volume de voos para fora do país desde 2019

Rovena Rosa/Agência Brasil

O Brasil sediou, em agosto deste ano, o maior número de voos internacionais já registrados desde o começo da pandemia da Covid-19. Em comparação com agosto de 2021, uma ampliação de cerca de 232,25% foi detectada nas conectividades internacionais. Apenas no mês passado, 4.003 desembarques ocorreram, de acordo com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

Os dados anteriores representam algo em torno de 80,71% da capacidade demonstrada em 2019. A malha aérea internacional, até julho deste ano, adquiriu uma tendência de alta, superior aos 70% da capacidade de 2019, porém não conseguiu superar os 80%.

Agora, a expectativa da Embratur é retomar a frota total da conectividade até o fim de 2022. Sendo assim, existe a projeção de 134 novos voos e frequências adicionais até fevereiro de 2023, de acordo com apuração da CNN.

Ampliação de rotas

No meio das novidades, as rotas e frequências de ligação com a região Nordeste do Brasil chamam atenção. No mês de ascensão das buscas por viagens, a Air Europa, por exemplo, visa criar a operação de dois novos voos e uma frequência aditiva: rota Madri-Salvador.

Além disso, a Gol também estuda a aplicação de novos voos em dezembro, nas seguintes rotas: Miami-Fortaleza, Buenos Aires-Recife, Buenos Aires-Maceió e Buenos Aires-Salvador. A TAP Air Portugal, por sua vez, estima a volta de duas frequências sentido Lisboa-Salvador, em novembro deste ano. (BNews)

google news