Braskem lança capacitação em tecnologia para pessoas pretas e pardas

Das 25 vagas abertas pelo Be Tech by Braskem, 50% terão que ser destinadas a trabalhadoras

Camaçari

A petroquímica Braskem lançou o programa Be Tech by Braskem, voltado à capacitação profissional e à diversidade. A iniciativa é gratuita e voltada a pessoas pretas ou pardas, acima de 18 anos e que tenham concluído o ensino médio. Pelo menos metade das vagas são exclusivas para mulheres.

Realizado em parceria com a Ada, o treinamento usa o conceito de educabilidade (formação profissional aliada à empregabilidade). A Ada é especializada em capacitação na área de tecnologia e já formou mais de 7 mil alunos.

“Além de capacitar talentos em Ciência de Dados neste programa, a Braskem tem o compromisso de promover a inclusão e a diversidade. Entendemos que ações afirmativas são necessárias para impulsionar a empregabilidade na área de tecnologia”, explica Camila Fossati, diretora de Desenvolvimento Organizacional da petroquímica. O curso do Be Tech by Braskem acontece de 17 de maio a 8 de novembro de 2023, com aulas presenciais e remotas. Há 25 vagas.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no site do programa. A seleção é composta de quatro fases: curso online, teste de lógica, dinâmica em grupo e coding tank (etapa eliminatória com cinco aulas remotas ao vivo de lógica da programação que irá avaliar os candidatos na prática, entre 3 e 9 de maio).

Para  o CEO e  Ada, Felipe Paiva, programas como esse abrem portas para uma nova geração de profissionais. “Essa parceria com a Braskem é mais uma prova de que existe solução para o déficit de profissionais de tecnologia no mercado”.(ba)

google news