Bruna Marquezine usou seu Instagram para repercutir críticas que tem recebido sobre sua magreza. A atriz, que está no Festival de Cinema de Veneza, postou vídeos no quarto de um hotel comentando sobre as opiniões de seguidores a respeito de sua aparência. “Eu nunca falo, mas eu ando meio falante. É um assunto que acho importante! Quero dividir com vocês alguns comentários que tenho recebido. Prestem muita atenção: eu estou muito saudável, graças a Deus! Inclusive, bem antes de vir para essa viagem, fiz todos os exames, fiquei feliz e meu médico também. Eu estou muito bem, isso deveria ser a única coisa importante”, completou. A atriz, de 23 anos, relatou ter emagrecido para interpretar Catarina, sua personagem na última novela “Deus salve o rei”. Contratada para trabalhos publicitários na Europa após o término da obra, a artista afirma que deixou a dieta de lado e não tem vivido uma obsessão pela magreza:
“Amo meu corpo e estou feliz com ele, do jeito que ele é. Não quero emagrecer. Não estou fazendo nenhuma dieta para emagrecer (…) Eu emagreci recentemente por causa de um trabalho, era interessante para o personagem. E eu cheguei a dar entrevistas sobre isso e falei na época da novela. Quando eu engordo, eu fico com o rosto mais redondo, mais de menina. Como eu ia fazer uma vilã, novela medieval, seria interessante estar um pouco mais magra. Estava emagrecendo de forma saudável. Tudo isso com acompanhamento da minha nutricionista, fazendo exame, vendo se estava tudo bem. Cheguei a descobrir que eu estava com uma disfunção na tireóide, nada grave já resolvido. Emagreci para o personagem e me cuidei muito”.
A namorada de Neymar Jr. relatou ainda que tem percebido comentários relacionados às preferências masculinas. “Mulheres, a gente está vivendo uma era de aceitação. Vejo mulheres dizendo que homem gosta de carne. Manda ele ir a uma churrascaria! (…) Já passou da hora de mudar esse raciocínio. Nosso corpo não foi feito para agradar os homens, para agradar ninguém. É horrível ver mulheres com este raciocínio machista”.
Bruna Marquezine revelou também que teve teve transtornos de ansiedade e depressão por conta da preocupação com a aparência:
“Eu já sofri e muito com distúrbio de imagem. Na época, as pessoas não comentavam que eu estava magra demais, mas comentavam que eu estava muito gordinha: bochechuda, quadril largo… Foi um pouco antes da novela. Isso que vou contar agora, foi um pouco antes. eu acreditei na opinião alheia e comecei a detestar meu corpo. Achava que tinha que emagrecer de qualquer jeito. Eu tomava Lactopurga (laxante) todos os dias por mais de três meses.Junto com tudo isso eu tive depressão, não só por isso, mas principalmente por esse motivo, por muitas questões de autoestima, por não me aceitar, não me achar bonita o suficiente. Consequentemente, não me achava boa o suficiente para nada. Tomava laxante e me alimentava mal. Eu não sentia prazer em ter uma boa alimentação e cuidar de mim. Eu não estava me amando. É óbvio que tive problemas de saúde. Comecei a tomar atitudes que começaram a me assustar. E procurei ajuda. Minha família começou a perceber e alguns amigos começaram a entender”.
Bruna continua afirmando que se assustou com a fase:
“Eu sofria muito e já estava assustada. Dentro da minha dor, do meu sofrimento, eu estava assustada com aquilo, com meus problemas de saúde e com as minhas atitudes comigo”.
Veja os vídeos compartilhados por Bruna Marquezine: