Cachorro adota gatinha recém-nascida abandonada em fazenda

Foto: Divulgação

Um cachorro encontrou uma gatinha com apenas dois dias de vida, em uma fazenda, nos Estados Unidos. Morgan Webb, tutora do cachorro, disse que começou a ouvir miados, mas não conseguia descobrir o local exato de onde eles vinham. Quem acabou encontrando a gatinha foi Paxton, o cachorro da família.

N local, que é recoberto de árvores, não havia espaço para se aventurar em busca dos miados. Então, Paxton  foi destacado para procurar. Ele apurou os sentidos e em pouco tempo descobriu o paradeiro da gatinha: ela estava escondida em um oco de árvore. A gatinha estava suja, coberta de pulgas e, claro, muito faminta.

A fazendeira, ao ver o tamanho da gatinha, imaginou que a mãe estaria por perto e decidiu deixá-la por lá. Normalmente, depois que dão à luz, as gatas escondem os filhotes e voltam apenas para limpá-los e amamentá-los. Mas as horas foram passando sem sinal da mãe gata e Morgan entendeu que seria muito arriscado deixar o filhote sozinho. A fazenda recebe as “visitas” de muitas raposas e a gatinha facilmente seria transformada em uma refeição especial.  

Morgan voltou ao toco de árvore com o cachorro, que pegou a gatinha com a boca e levou-a para casa. Ela passou a noite aninhada ao pelo do retriever, depois de ter recebido uma mamadeira preparada pela dona da casa. 

Para espanto de todos, no dia seguinte a gatinha -que foi apelidada de Polly- não ficou nem um pouco apreensiva com a presença do cachorro. Ao contrário: quando Paxton se deitou na caminha improvisada por Morgan, a gata se aconchegou nos pelos do cachorro, afofou-os e dormiu tranquilamente. 

Ao que tudo indica, depois de tudo o que sofreu – fome, medo, frio, solidão –, Polly decidiu que deveria aceitar um protetor. Paxton se tornou um amigo, guardião, colega de brincadeiras e um excelente cobertor para o frio.

google news